PAP de Centro de Mesa: como encher um balão dentro do outro!

terça-feira, 9 de outubro de 2012


 Hoje eu venho mostrar como fazer o centro de mesa que foi sucesso na festa Cachorrinhos da minha filha (logo logo a festa estará na loja!;)! Todo mundo adorou o centro de mesa e recebo vários e vários emails me perguntando como se faz! Pois então, aqui está um passo a passo de como fazer! Só perdoem a qualidade das fotos, porque é difícil encher um balão com uma mão e tirar fotos com a outra!hehe E tem uma foto no meio do tutorial, que eu peguei da internet, simplesmente porque era impossível fazer o que eu tinha que fazer e tirar foto ao mesmo tempo! ;)

Você vai precisar:

2 balões, sendo um transparente (ou cristal) e outro colorido. Os dois podem ser do mesmo tamanho ou o balão colorido pode ser menor. Aqui usamos os dois do mesmo tamanho.
1 bombinha manual para encher balões.

Tudo se encontra em qualquer loja de artigos para festa!





Material necessário. Não precisa de gás hélio!


O primeiro passo será colocar o balão colorido dentro do balão transparente. Manualmente mesmo, sem segredos!

Colocando o balão colorido dentro do transparente

Pode parecer complicado, mas realmente não é. Só precisa de um jeitinho no começo!

Vá empurrando o balão colorido para dentro, com o dedo mesmo.
E no final, você tem 1 balão dentro do outro! Alinhe bem as "bocas"do balão, deixando o de dentro ligeiramente para fora!


Agora, você vai pegar a bombinha e vai colocar entre o balão transparente e o colorido. O que a gente quer fazer é encher o balão transparente primeiro!

Encher primeiro o balão de fora!

Agora é só encher o balão de fora segurando bem no bico da bombinha para não deixar o ar sair. Tome o cuidado para não encher muito porque ele ainda irá ficar maior quando você for encher o de dentro!


Quando o balão de fora estiver de um bom tamanho, vc vai segurar a ponta dos balões e colocar a boca da bombinha dentro do balão de dentro.  Se você deixou a boca do balão colorido um pouquinho para fora, fica bem fácil fazer isso!

Quando os balões estiverem do tamanho que você deseja, é só retirar a bombinha e dar um nó nas bocas. Essa parte de dar o nó é a mais difícil de todas. Quanto mais cheio os balões, mais difícil de dar o nó. Mas nada que não se resolva com a prática!

Prontinho!
Depois de dado o nó, é esse o resultado! Fica lindo e causa muito impacto nos convidados! ;)

Agora é só colocar em uma vareta de balão e colocar no seu centro de mesa. Caso você queira que os balões flutuem sozinhos, aí sim precisa fazer isso usando o gás hélio!

4 comentários:

  1. Amei Camila! Já vou guardar como ideia pro batizado da minha caçulinha que chega em novembro! Parabéns, FICOU LINDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isabella! Ficou bem legal né?

      Excluir
  2. o mais explicado que encontrei!!! muito bom, precisava disso pra festinha da minha filha, ja estou com os balões comprados!!

    beijo
    obrigada

    ResponderExcluir

 

Personatta - Personalização de Eventos Desenvolvido por Frufruzando